Para quem vai ficar em Sampa no verão! Curso de Férias 2011

Processos de Criação: Teatro e Imaginário

Processos de criação e experimentação em teatro. Encontros com o Imaginário. Espaço para a expressão. Elementos do treinamento técnico do ator em danças populares brasileiras, conceitos de presença. Jornada mítica, teatro ritual, propostas simbólicas e poéticas. Recursos das artes visuais, desenho, pintura, e colagem.

Improvisações com música ao vivo. Narrativas pessoais e míticas com enfoque na palavra viva dos contadores de histórias.

Público-alvo: Professores, contadores de histórias, atores e atrizes, artistas e interessados em processos e vivências artísticas.

Número de vagas: 20

Carga horária: 5 encontros das 18:00 às 21:00 horas. De 10 a 14 de janeiro de 2011.

Valor: R$ 300,00 em duas parcelas. A primeira com desconto de 20%  em dezembro e a segunda no início do curso em 10/01/11.

Local: Steps – Cuadra Flamenca

Rua Teodoro Sampaio, 1035. Pinheiros São Paulo – SP-

Esquina com a Rua Lisboa, em frente à Praça Benedito Calixto.

Informações: cavinatoandrea@yahoo.com.br ou fone: 11 8443-6256 com Andrea.


Andrea Cavinato


Professora, Atriz e Contadora de Histórias. Graduada pela USP. Especialista e Mestre em Arte-Educação pela ECA-USP. Doutoranda em Educação na Faculdade de Educação da USP com formação na Itália na Università degli studi di Milano Bicocca e na Dinamarca no Odin Theatret, grupo liderado por Eugenio Barba. Fundadora do grupo Caixa de Fuxico da Cooperativa Paulista de Teatro com o qual atua desde 1999. Integrou os grupos Teatro Ventoforte e Os Sátyros em temporadas, eventos e festivais para crianças e adultos em premiados espetáculos.

Músicos convidados: Márcia Fernandes e Marcos Coin.

Apoio: Steps – Cuadra Flamenca, Caixa de Fuxico da Cooperativa Paulista de Teatro.

Comentários